Beagle

pug
Pug
8 de dezembro de 2018

 

Informações

Altura Macho: 36–41 cm, Feminino: 33–38 cm
Peso Macho: 10–14 kg, Feminino: 9–12 kg
Origem Reino Unido, Inglaterra, Grã-Bretanha
Cores Limão e branco, Bronzeado e branco, Laranja e branco, Castanho e Branco, Chocolate Tri, Tricolor, Vermelho e Branco
Personalidade Amável, Inteligente, Excitado, Determinado, Temperamento balanceado, Gentil
Expectativa de vida de 12 a 15 anos

Sobre o cão

Beagle é uma raça de cães de caça de pequeno a médio porte originária do Reino Unido. O Beagle é um membro do grupo hound, é similar na aparência ao foxhound porém menor, com pernas mais curtas e orelhas mais longas e macias.

Eles têm um olfato apurado e o seu instinto de rastreamento faz com que essa raça seja usada como cães farejadores em atividades como importações proibidas de produtos agrícolas e de gêneros alimentícios em quarentena em todo o mundo. Beagles são inteligentes e são populares como animais de estimação por causa de seu tamanho, temperamento e ausência de problemas de saúde genéticos. Essas características também tornam o cão um alvo para testes em animais.

Embora os cães da raça beagle existam há mais de dois mil anos, a raça moderna foi desenvolvida no Reino Unido por volta de 1830. Os beagles são representados na cultura popular desde a época elisabetana na literatura e na pintura e, mais recentemente, no cinema, televisão e quadrinhos. O Snoopy dos quadrinhos Peanuts tem sido promovido como o "beagle mais famoso do mundo”.

Eles têm geralmente entre 33 e 41 centímetros de altura na cernelha e pesam entre 9 e 14 kg, com fêmeas ligeiramente menores que os machos, em média. Os beagles têm uma variedade de cores. Embora o tricolor (branco com grandes áreas de preto e sombra marrom claro) seja o mais comum, eles também podem ser bicolor.

Geralmente a longevidade dos beagles varia de 12 a 15 anos,[41] que é um tempo de vida típico de um cão de seu porte.