Pug

shih tzu
Shih Tzu
8 de dezembro de 2018
beagle
Beagle
17 de janeiro de 2019

 

Informações

Altura Macho: 30 cm (até à cernelha), Feminino: 25 cm (até à cernelha)
Peso 6,30 kg – 8,10 kg
Origem China
Cores Preto, Fulvo, Fulvo prateado, Abricot
Personalidade Encantador, Dócil, Astuto, Sociável, Brincalhão, Tranquilo, Atento
Expectativa de vida de 12 a 15 anos

Sobre o cão

Pug é uma raça de cão de companhia originária da China. Todavia, apenas quando levada à Europa, primeiramente pelos holandeses e em seguida pelos ingleses, é que a raça atingiu o padrão moderno. Adotada pela realeza europeia, foi a preferida de Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte. Com o aumento de sua popularidade, conquistou ainda diversos nomes, dependendo do país. Foi chamada de mop, mol, carlin, carlino, pug-dog e mops.

Fisicamente, o pug é considerado um animal de estimação de pequeno porte. São excelentes companhias. Pelo seu tamanho e por não necessitarem de muito exercício, o Pug é o tipo de cachorro ideal para apartamento. Pugs são cachorros braquicefálicos, ou seja, cachorros com o focinho "achatado". Cães com essa características tem sistema respiratório superior comprimido e portanto não toleram muito exercício físico.

O Pug é classificado como “cão de companhia“. Os Pugs deveriam pesar entre 6,3 e 8,1 kg, sendo cães pesados para a sua estatura.

Temperamento:

O pug é um cachorro de temperamento calmo, dócil, que não late à toa, e adora ficar no colo. É um cão equilibrado, feliz, disposto, de grande charme, dignidade e extremamente inteligente.

Pelagem e Cor:

A pelagem é lisa, fina, suave, curta e brilhante, nem áspera e nem lanosa. As cores são o preto, amarelo damasco (abricot), fulvo e prata.